Webinário: O Património Cultural em 90 minutos – Gestão de Coleções

A Direção do Património Cultural do Sport Lisboa e Benfica organiza o webinar “O Património Cultural em 90 minutos” dedicado à Gestão de Coleções. Este…

Este webinar procura refletir sobre os desafios que enfrentam as instituições e os profissionais ligados à gestão do património cultural. Os principais temas desta conversa prendem-se com a identificação, a organização e a gestão de acervos, assim como a avaliação de riscos.
Pretendemos com este evento promover um espaço aberto à discussão num contexto informal de partilha de conhecimentos e experiências. Para isso convidamos profissionais ligados ao património cultural, cujo trabalho e áreas de estudo poderão nos trazer um novo olhar junto da preservação das nossas coleções.

Moderação:
Filipa Pereira
Catarina Pinheiro

Oradores:
Ângela Ferraz – “Desafios na gestão de coleções”
Joana Amaral – “A gestão de coleções nas reservas de três palácios nacionais em Sintra”
Robert Waller – “Identifying and estimating risks to cultural property”

Horário: Segunda,  27 de julho de 2020 às 19h de Brasília

Para se inscrever clique aqui