Menu fechado

Submissão de Artigos – ENECULT 2020

O Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura – ENECULT realiza sua décima sexta edição entre os dias 04 e 07 de agosto de 2020, em Salvador-Bahia. Maior evento…

O Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura – ENECULT realiza sua décima sexta edição entre os dias 04 e 07 de agosto de 2020, em Salvador-Bahia. Maior evento de estudos em cultura realizado no país, o encontro é uma iniciativa criada com o intuito de consolidar e avançar em um espaço de discussão sobre temas relacionados à cultura, numa perspectiva transversal e multidisciplinar.

Este ano, a programação do ENECULT inclui a realização de simpósios, grupos de trabalho (com comunicações livres), minicursos, relatos de experiência, lançamento de livros sobre estudos e pesquisas em cultura, além de apresentações culturais e feira de artesanatos e produtos da agricultura familiar instalada durante todos os dias do encontro. Os simpósios reúnem especialistas, que terão duas manhãs para aprofundar e qualificar a discussão de um tema específico. A discussão será iniciada por convidados expositores e alimentada por convidados debatedores. Os minicursos, por sua vez, têm duração de quatro horas e são de caráter formativo. Os relatos de experiência são espaços de conciliação entre ciência e comunidade, trazendo para dentro de um evento acadêmico, vivências de agentes culturais expressivos na realidade brasileira. As comunicações livres, os tradicionais Grupos de Trabalho, por sua vez, serão agrupadas em sessões temáticas de quatro horas, nas quais serão apresentados até oito trabalhos, sendo destinados 15 minutos para cada expositor e 60 minutos para o debate. Todos os trabalhos apresentados no evento serão publicados na íntegra em versão digital e disponibilizados nos anais do evento. O evento contará com 19 eixos que atravessa a multidisciplinaridade do saber cultural.

Para realizar a submissão de um artigo a ser apresentado no XVI ENECULT, o participante precisa estar inscrito no site do evento.  Para isso, realize a inscrição na aba “inscrição” do menu lateral esquerdo da página.

Para mais informações acesse a pagina do evento: http://www.enecult.ufba.br/

Informações para inscrição:

1. A inscrição será confirmada apenas após o pagamento da taxa, que deverá ser feito através da atualização da inscrição de 26/05/20 a 26/06/20.
2. Cada participante só poderá submeter uma atividade como autor principal.
3. Apenas serão aceitos artigos com, no máximo, três autores.
4. Apenas os trabalhos apresentados de forma oral serão incluídos nos Anais do XVI ENECULT, publicados em forma eletrônica em data posterior à realização do evento.
5. Somente constarão da programação os trabalhos cujos participantes efetivem a inscrição no primeiro período de pagamento (até 26 de junho de 2020).
6. O co-autor só receberá certificado de apresentação caso esteja devidamente inscrito e participe da sessão de trabalho.
7. Cada trabalho deve ser apresentado pelo seu autor ou algum co-autor, não sendo aceita a apresentação oral por terceiros.
8. O trabalho deve ser encaminhado para um eixo temático específico.

 

Formato de submissão do artigo
O texto encaminhado deve estar no formato a seguir, indispensável para a publicação nos Anais do XVI ENECULT:
  • Formato PDF (PortableDocument Format, extensão em .pdf) – Consultar Perguntas frequentes, onde tem o passo a passo sobre como fazer um PDF.
  • O trabalho deve ser colocado no timbrado padrão do evento, conforme modelo em doc.
  • Tamanho do arquivo: máximo de 2Mb (Megabytes)
  • Entre 8 (oito) e 15 (quinze) páginas, incluindo bibliografia
  • Fonte: Times New Roman; corpo: 12
  • Papel A4, páginas não numeradas
  • Espaçamento do texto entre linhas: 1,5
  • Primeira linha de cada parágrafo com recuo padrão (1,25cm)
  • Sem espaço entre os parágrafos
  • Espaçamento das citações entre linhas simples com recuo padrão (4cm)
  • Margens: superior 2,5cm; inferior 2cm; esquerda 3cm; direita 3cm
Na primeira página do trabalho, devem aparecer os seguintes itens:
  • Título do artigo centralizado: em caixa alta e em negrito.
  • Nome completo do(s) autor(es) alinhado(s) a direita, indicando em nota de rodapé o(s) vínculo(s) institucional(is) e e-mail do(s) mesmo(s).
  • Resumo de 15 (quinze) a 20 (vinte) linhas, com espaçamento simples.
  • 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.
Fonte: ENECULT/UFBA