RECOMENDAÇÕES DO ICOM BRASIL EM RELAÇÃO À COVID 19

O Comitê Brasileiro do ICOM – mais conhecido pela sigla ICOM Brasil – divulgou, no dia 14 de abril do presente ano, o documento RECOMENDAÇÕES DO ICOM BRASIL EM RELAÇÃO À COVID 19. A partir da articulação de uma série de instituições museológicas brasileiras, o ICOM Brasil coordenou o desenvolvimento de uma carta de recomendações para a área de conservação de acervos nesse momento de pandemia causada pelo novo coronavírus. Este é o primeiro documento organizado pelo ICOM Brasil para auxiliar as instituições na criação de rotinas e protocolos nas mais distintas áreas no contexto atual. O próximo esforço, articulado pelo CECA e pela Rede de Educadores de Museus, em breve dará origem a mais um material de referência na área educativa. O documento pode ser acessado no seguinte link: http://www.crb8.org.br/wp-content/uploads/2020/04/RECOMENDA%C3%87%C3%95ES-DO-ICOM-BRASIL-EM-RELA%C3%87%C3%83O-%C3%80-COVID-19.pdf.