Quem somos

O Programa Saber Museu é realizado a partir do trabalho técnico de diversas áreas do Instituto Brasileiro de Museus quanto à formulação de seus conteúdos e é coordenado pelo Departamento de Processos Museais – DPMUS, por meio da Coordenação de Museologia Social e Educação – COMUSE.

Como responsável por programas e projetos de educação e museologia social, a COMUSE tem como vocação produzir e difundir conhecimento voltado ao campo museal.

Neste sentido, o Programa constitui a principal estratégia de atuação da Coordenação no que diz respeito à formação e à capacitação técnica de profissionais do campo.

A Comuse é responsável pelo planejamento do Programa, pela articulação com as demais áreas, pela gestão e fiscalização do contrato com a empresa responsável pela elaboração dos produtos de educação a distância (EAD), bem como pelo acompanhamento dos materiais instrucionais em desenvolvimento. Também atua na gestão das plataformas do Saber Museu, disponibilizando cursos, vídeos e demais produtos ao público.

Se você você tem alguma dúvida, sugestão ou elogio, por favor, entre em contato pelo email: suporte.ead@museus.gov.br.