Podcast: Acessibilidade no Museu Histórico Nacional

PODCAST MHN #4 | Ainda nos anos 1990, o Museu Histórico Nacional aplicou legendas em braille em itens de seu acervo disponíveis para toque. Desde então, o tema da acessibilidade vem ganhando destaque e, atualmente, caminha para se tornar parte da política do museu.
Neste novo episódio do podcast “Museu e histórias” recebemos dois convidados para falar sobre acessibilidade no MHN: Valeria Abdalla, museóloga que atua na área de acessibilidade do Núcleo de Educação do MHN, e desenvolve mestrado em Comunicação Acessível no Instituto Politécnico de Leiria (Portugal); e Leonardo Oliveira, educador que atua no MHN em ações acessíveis na área da deficiência visual.
Como pessoas com diferentes tipos de deficiência podem usufruir de forma ampla das experiências que o MHN proporciona? Além dessa questão, os entrevistados esclarecem ainda o uso do termo acessibilidade na perspectiva dos museus: confira no link abaixo.
Além do Spotify, a entrevista está também disponível em formato texto na página do museu

Para acessar o podcast clique aqui