Painel Integração de Acervos – Preserva.Me 2020

Promovido pela Memória da Eletricidade, o Encontro Internacional de Preservação e Memória – Preserva.Me 2020 abordará, em sua 6ª edição,  as “Memórias Digitais: ações de preservação e difusão de acervos”. O evento tem o objetivo de estimular a troca de informações e experiências entre profissionais de diferentes áreas, como história, arquivologia, biblioteconomia, museologia e ciência da informação.

No painel final do Preserva.Me 2020, Carlos Henrique Marcondes e Dalton Martins abordarão as questões práticas e teóricas do uso de plataformas que promovem a interoperabilidade entre acervos digitais, expondo os processos e resultados de suas implementações na preservação e difusão do patrimônio documental. A mediação é da historiadora, arquivista e gerente de Acervos e Pesquisa da Memória da Eletricidade, Amanda Carvalho.

30/10 | INTEGRAÇÃO DE ACERVOS

• 10h – Interoperabilidade entre acervos digitais de arquivos, bibliotecas e museus

Carlos Henrique Marcondes – UFF
Dalton Lopes Martins – UNB