Menu fechado

MAST Colloquia 2020: Museus, Acervos e Ambiente Digital


Para discutir sobre a incorporação de disciplinas de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) nos currículos dos cursos de Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia do Brasil,…

Para discutir sobre a incorporação de disciplinas de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) nos currículos dos cursos de Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia do Brasil, MAST realiza no próximo dia 28, às 15h, o segundo encontro do MAST Colloquia 2020, em edição inteiramente on-line.

A palestra acontece no canal do MAST no YouTube e trará o tema “Tecnologias da informação para os museus e universidades nos tempos de pandemia” com a participação da Professora Silvana Vidotti, Especialista em Ciência da Computação e Doutora em Educação – área de concentração Educação Brasileira – pela Faculdade de Filosofia e Ciências (UNESP). Com mediação de Luciana Souza, pesquisadora e bolsista PCI da Coordenação de Museologia do MAST.

Sobre o MAST Colloquia

Realizado desde 1996, o ciclo de palestras MAST Colloquia reúne especialistas que apresentam diferentes perspectivas em relação ao tema principal definido, anualmente, entre as coordenações do MAST. Para garantir a melhor adaptação em tempos de coronavírus, a edição do ano de 2020 será inteiramente on-line.

O MAST Colloquia apresenta palestras que abordam assuntos ligados ao estudo da história, da ciência e tecnologia no Brasil, e da preservação de acervos documentais e instrumentais de importância histórica.

 

Para acessar o canal do MAST clique aqui

 

Fonte: MAST