Livro: Em nome do objeto: museu, memória e ensino de história

O livro “Em nome do objeto: museu, memória e ensino de história” de Francisco Régis Lopes Ramos, professor do departamento de história da UFC, está disponível para download no link: http://www.repositorio.ufc.br/bitstream/riufc/56706/1/2020_liv_frlramos.pdf?fbclid=IwAR0pHu-DmDbyEpE02Uc5ucKnu_K0SFYE2w5a79OSb9UINYfNNBMfzstz1rc

Sobre o autor: Professor Titular do Departamento de História da UFC e pesquisador do CNPq com bolsa produtividade (nível 2) Possui graduação em História pela Universidade Federal do Ceará (1992), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (1996) e doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). Tem experiência na área de História, com ênfase em História, atuando principalmente nos seguintes temas: memória, escrita da história, tempo, literatura e museu.