Live: Documentação museológica: a comunicação entre o objeto e o público

IBRAM COMPARTILHANDO | No próximo bate-papo, Amanda Oliveira irá falar sobre o processo de informação produzido e gerido pelo Sistema de Documentação Museológica e como…

IBRAM COMPARTILHANDO |
🍿🤓💻 No próximo bate-papo, Amanda Oliveira irá falar sobre o processo de informação produzido e gerido pelo Sistema de Documentação Museológica e como a sua operação repercute no conteúdo apresentado na exposição de longa-duração do museu.
Amanda é mestra e bacharela em Museologia pela UFBA e atua na área de Documentação Museológica. Em sua pesquisa, realizou um estudo comparativo com o Museu Histórico Nacional e o Museu Nacional dos Coches sobre a cadeirinha de arruar.
Atualmente, é museóloga do Ibram e coordena a implantação do Projeto Tainacan (Programa Acervo em Rede). Atuou na coordenação de documentação museológica na Diretoria de Museus do Estado da Bahia (Dimus) e foi museóloga no Museu Afro Brasil / SP e no Museu de Arte Moderna da Bahia.
▪Live: Documentação museológica: a comunicação entre o objeto e o público.
▪Data: 22/07, às 15h

Para acessar o perfil clique aqui