Menu fechado

Gestão como forma de preservação: Como e por que elaborar políticas de gestão de acervo em museus

A Associação dos Conservadores e Restauradores de Bens Culturais do Rio Grande do Sul (ACOR-RS) em parceria com a Rede de Museus da UFPel apresentam…

A Associação dos Conservadores e Restauradores de Bens Culturais do Rio Grande do Sul (ACOR-RS) em parceria com a Rede de Museus da UFPel apresentam o quarto encontro “Conservação em Pauta” com a conservadora-restauradora Raquel F. G. Augustin. Será no dia 14/09/2020 às 17h sob o título “Gestão como forma de preservação: Como e por que elaborar políticas de gestão de acervo em museus” acontecerá no link: webconf2.ufpel.edu.br/b/and-w6t-uau
O “Conservação em pauta” é uma proposta totalmente on-line que apresenta palestras sobre a conservação e restauração de bens culturais no Brasil durante a pandemia da COVID-19.
Este projeto, que acontece dentro do ambiente virtual criado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura e do site “Tão Longe Tão Perto” tem como objetivo divulgar os trabalhos de conservação e restauração na área do patrimônio cultural do Brasil, buscando agregar atividades de extensão e cultura da região de Pelotas, do Estado do Rio Grande do Sul e também de outros estados do Brasil, através das parcerias estabelecidas com diversas instituições e profissionais ligados as mais diversas áreas do conhecimento.

Para acessar a conferência clique aqui

 

Fonte: ACOR-RS