DA IGREJA AO MUQUIFU: Estratégias e Desafios na Luta Antirracista – Museologia Kilombola

DA IGREJA AO MUQUIFU: Estratégias e Desafios na Luta Antirracista – Rede Museologia Kilombola Terça Feira, as 18 horas no Instagram @museologiakilombola Com a proposta…

Terça Feira, as 18 horas no Instagram @museologiakilombola

Com a proposta de Dialogar as Relações do Padre Mauro Luiz enquanto membro da Igreja Católica, Diretor e Curador do MUQUIFU (Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos) em Belo Horizonte, Minas Gerais. Nesta ocasião teremos um recorte das suas pesquisas atuais que apontam para a contribuição da Igreja Católica na construção de uma Cidade Segregada e consequentemente, na expropriação do Afro-Patrimônio das Populações Negras que ocupavam o antigo Arraial do Curral Del Rei – hoje ocupantes das periferias e favelas da Belo Horizonte dos Brancos.

O MUQUIFU, assume como missão algo que vai alem da denúncia em relação às políticas públicas racistas e anuncia o advento da reocupação da cidade que também pertence ao Povo Preto desta cidade.
Com tudo que já te falamos desejamos agora a colaboração de todos com nossa causa.

Como bem disse Angela Davis ” Numa sociedade racista, não basta não ser racista é preciso ser antirracista” ,com isso, o objetivo do grupo é de construir novos Caminhos Para a Museologia e a Comunidade Acadêmica. Reiteramos nossos agradecimentos por sua ajuda em Compartilhar e divulgar!

Para acessar o perfil clique aqui

Fonte: Rede Museologia Kilombola