Conferência: Conservação e restauração de vitrais: um estudo de caso – ACOR

A Associação dos Conservadores e Restauradores de Bens Culturais do Rio Grande do Sul (ACOR-RS) em parceria com a Rede de Museus da UFPel apresentam o segundo encontro “Conservação em Pauta” com a artista plástica e arquiteta Mariana Wertheimer.
Será no dia 03/08/2020 às 17h sob o título “Conservação e restauração de vitrais: um estudo de caso” acontecerá no link: webconf2.ufpel.edu.br/b/and-w6t-uau
O “Conservação em pauta” é uma proposta totalmente on-line que apresenta palestras sobre a conservação e restauração de bens culturais no Brasil durante a pandemia da COVID-19.
Este projeto, que acontece dentro do ambiente virtual criado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura e do site “Tão Longe Tão Perto” tem como objetivo divulgar os trabalhos de conservação e restauração na área do patrimônio cultural do Brasil, buscando agregar atividades de extensão e cultura da região de Pelotas, do Estado do Rio Grande do Sul e também de outros estados do Brasil, através das parcerias estabelecidas com diversas instituições e profissionais ligados as mais diversas áreas do conhecimento.

Para acessar a conferência clique aqui