Acervos digitais: quando os museus criam memórias – Inspirações Ilimitadas

No dia 09/02, acontecerá o segundo dos Encontros Inspirados com o tema “Acervos digitais: quando os museus criam memórias”. Conheça mais sobre nossas super convidadas:…

Conheça mais sobre nossas super convidadas: Camila Aderaldo, pesquisadora em Museologia e Coordenadora do Centro de Referência do Museu da Língua Portuguesa, abordará como a formação de acervos digitais pode compor estratégias de preservação e salvaguarda, produzindo, reunindo e tratando memórias, em uma apresentação inspirada nos casos do Museu do Futebol e do Museu da Língua Portuguesa. Historiadora e mestranda pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Museologia (PPGMUS/USP), atua em instituições de memória desde 2008. Foi Coordenadora do Centro de Referência do Futebol Brasileiro no Museu do Futebol entre 2016 e 2020, e atualmente coordena o Centro de Referência do Museu da Língua Portuguesa. Atua com temas como salvaguarda de acervos digitais e musealização de referências patrimoniais imateriais.
Os Encontros Inspirados são curados e mediados por Mariana Varzea, realizados pela Inspirações Ilimitadas, com apoio da Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.
Os encontros serão transmitidos pelo facebook e também pelo canal de YouTube da @inspiracoesilimitadas, sempre às 18h30!
O Futuro é Coletivo! O Futuro é Mulher! Nos encontramos lá!

Para assistir a conversa clique aqui